Thursday, April 24, 2008

Postal ilustrado


Vem a imagem a propósito de uma foto que o miguel marujo colocou em tempos no E Deus Criou a Mulher, de que gostei logo. Andei com a imagem na cabeça durante uns tempos com uma sensação de familiaridade enorme. Percebi, momentos depois, que me lembrava os quadros do Mel Ramos, de que gosto imenso. Há quadros até que se aproximam mais da imagem então postada, mas gosto particularmente desta.

Esta tipa é mesmo gira. O bronzeado é invejável, e dá ares da Charlotte Rampling, não dá? As pernas entrabertas e o maço de tabaco entre elas é bastante erógeno. O cabelo confere-lhe um ar composto e arranjado. Vê-se que tem classe. Tem muita classe. Podia ser uma personagem do Hitchcok, a Marnie, ou qualquer outra representada pela Grace Kelly, mas com um pouco mais de malícia, graças a Deus. O peito cheio e levantado é uma graça. Vê-se pelas marcas do bronzeado o tipo de bikini que usa. Um dos que se usavam na altura em que Mel Ramos o pintou, 1972, pouco cavado, feito para a mulher moderna se sentir confortável. Eu era uma criança mas, como é óbvio, foi esta a cultura que me marcou. Essa e as outras dessa época. Lá em casa, ouvia-se Sinatra, Nat King Cole, Gilberto Gil e Chico Buarque de Holanda em A Ópera do Malandro. Também se ouvia, quando era a minha mãe a decidir, Charles Aznavour e Mireille Mathieu. A menina da imagem claramente prefere Sinatra e as Grande Orquestras de Swing. Eu gosto de tudo. Quase tudo.

Sempre gostei de imagens como esta, fortes... Olho vezes sem conta para ela e rapidamente me ocorrem outras, de westerns, do clint eastwood, do (que seria o)Verão em Saint-Tropez nos anos 70, das lambretas, das pin-ups da playboy desses anos e dos calendários de nús de então, até daquelas canetas com mulheres nuas que eu inclinava para despir e vestir com um fato de banho preto, vezes sem conta, nas tardes sem televisão em casa do meu avô. E lembro-me do paul newman.O paul newman.... isso é que era.... Que tipa tão gira, não acham?

No comments: