Monday, February 12, 2007

Histórias

Cada vez que penso na admiração que sinto por alguém, e me passa pela cabeça escrever-lhe umas linhas afirmando a minha admiração pela sua genialidade ou brilhantismo, lembro-me de uma história que o meu avô atribuia a George Bernard Shaw e de que sempre gostei muito.

Segundo o meu avô, Bernard Shaw, que não primava pela beleza, terá recebido um dia uma carta de uma fã acompanhada de uma foto, que, no maior dos entusiasmos, lhe proponha terem um filho juntos, pois segundo dizia: "com a minha beleza e a sua inteligência, o nosso filho seria algo maravilhoso".

De acordo com o meu avô, Shaw terá respondido a tão grandiosa proposta com uma simples e conclusiva frase: "Pois é, minha querida, agora imagine se o nosso filho nascer com a minha beleza e com a sua inteligência".

1 comment:

Anonymous said...

a mim foi o meu pai que a contou
:-)) M